Acionamos às 13h00. Pista em uso 12 (alterando para 30), transponder 0116 e ajuste 1020.
Já que estava com o Mike, acostumado com as coisas da aviação, propus à Torre uma série de 2 ou 3 Toques-Arremetida, coisa que para alguns pode causar algum desconforto, mas não fomos autorizados porque o PT-NXS já estava fazendo a mesma coisa. Marte dificilmente autoriza duas aeronaves neste tipo de treinamento.
Então decolamos sentido Leste, no Trote curva à direita passando pelo setor Sul da Torre. Vi o prédio onde o Mike mora e fui saboreando o visual até a região da Voith. Pedi o regresso. Fiz uma curva preguiçosa pela esquerda, deixando o avião bem à vontade.
A atmosfera estável. Muito agradável. Vim conduzindo o avião basicamente com o leme. A pista havia trocado para 30. Passei, novamente, pelo través Sul reportando a posição. Comecei a reduzir a velocidade e aos 80 Kt acionei flap 10. Chamei a Torre na Perna Base e recebemos o 'livre pouso'. Comandei 25 graus de flap. Propositalmente deixei o avião alto.Quando encaixamos na final reduzi a velocidade para 65 kt e comandei flap 40 graus.Queria aproximar devagar. Aí foi só trabalhar a potência, reduzindo-a até estabelecer o ângulo que julguei apropriado para a rampa de descida. Vim 'mole', nariz pra baixo, e consegui o pouso curto livrando a pista na primeira saída.
Corte do motor as 13h30.
Erros do piloto mataram uma família inteira !
Há 3 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário