quinta-feira, 9 de julho de 2009

Flight Report King Air C90GT, Vôo entre Concórdia (SSCK) para Jundiaí (SBJD).

O Relatório

IDA
No dia 26/06, eu tive um bate-volta saindo de SBJD (Jundiaí) - SSCK (Concórdia-SC). Na ida com passageiros e a volta vazia. Decolagem marcada para as 9h local (1200z). Um dia antes foi solicitado a comissaria (lanches) e marcado o abastecimento para o dia seguinte. Saio de casa as 7h30, passamos na banca de revistas para compra de jornais e algumas revistas. O abastecimento é feito as 8h10, enquanto eu estava na sala AIS fazendo o Plano de vôo (na vida real o mínimo para se apresentar o PV é de 45min antes do EOBT). Os PAX chegam as 9h30, horário limite do PV, porém, já haviamos feito uma DLA (DELAY), prevendo que isto aconteceria. Decolamos com 2 PAX para Concórdia e almoçamos por lá.

VOLTA
Após o almoço voltamos para o aeroporto, com o seguinte plano de vôo para a volta:
Regras: Z
De: SSCK - 1630z
Velocidade: N0250
Nível de vôo: F075 (Conforme altitude dos corredores visuais de SP)
Rota: DCT CAD/N0250F230 IFR DCT CTB W57 SCB/N0250VFR VFR DCT
Destino: SBJD
Tempo em rota: 0130
Altenativa: SBKP
Remarks: OPR/(Não vou informar por motivos óbvios) FROM/SBJD EET/SBBS0120 RALT/F090 DCT SBKP RMK/REA D/O/P

Decolamos da RWY14 as 1645z, curvamos a esquerda na proa do NDB CAD (Caçador-SC), subindo ao FL230. Logo chamos o Centro Curitiba (SBCW), o qual nos atribuiu transponder e autorizou voar direto CTB, desde que após CTB voassemos no FL170, para não conflitar com os tráfegos saindo de SP e Campinas. Meio nervoso por ter que descer, porém aceitei, caso contrário teriamos que prosseguir por PNG e depois G678, com a chegada REORI 15 para SBKP e depois prosseguir VFR. No FL170 fomos autorizados a ir pela W57 até CPN sem ter que prosseguir pelos corredores visuais (pois como eles são em altitudes muito baixas, chaqualha um pouco em alguns momentos). Maravilha era tudo que queriamos! Tivemos que passar SCB no FL090 e assim que o Controle SP nos transferiu para a Torre Campinas, pedimos a modificação das regras de vôo (de IFR para VFR) e então descemos na proa de Itupeva e em seguida direto para o circuito em Jundiaí. Fomos transferidos para a TWR Jundiaí ao passar Itupeva, a qual nos autorizou cruzar o aeródromo e ingressar no circuito VFR para a RWY18, o resto vocês podem ver nos videos.





Fonte: Fórum Aerovirtual
Autor: Felipe DB

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