quinta-feira, 28 de maio de 2009

Flight Report / PT-NTY - Vôo de 24/05/2009.

Neste vôo fui acompanhado pelo Eduardo (TAM), o Henrique ( pv 3271 ) e por
um amigo dele o Renan.
Acionamos as 10h45. Pista 12, ajuste 1020, transponder 0167.
Após a decolagem deixei o Edu conduzir o vôo. Sobrevoamos aquele trecho
entre a Ponta da Praia (Santos) e a Ilha Porchat. Gosto deste pedaço. Curvamos
na Ilha Porchat e entramos um pouco sobre o mar. Depois, próximo à Ponta
da Praia, pedi para o Eduardo me deixar fazer umas curvas sobre o local que
costumo ficar, quando lá estou. Vi, até, a barraquinha do Dedé (meu fornecedor
de insumos etílicos (rs))...
Nivelei o avião e devolvi o comando ao Edu.
De resto voces podem imaginar a beleza do visual. Quem já fez este vôo sabe do
que estou falando. O porto, as balsas na travessia, etc etc etc...o reflexo do sol
de quase 1/2 dia na água.....lindo..lindo...lindo.
O operador da Radio Santos muito solicito e atencioso. Aliás, pelo que observamos,
só havia nós no trafego. Apenas na volta, subindo a serra, ouvimos outras duas aeronaves
na frequência, descendo. O céu era nosso.
Regressamos via Represa, Metro Itaquera e Través sul da Torre Marte. Tivemos que alongar
o afastamento pois haviam 2 trafegos chegando à Marte. Reduzi a velocidade para 80 kt já
com 10 graus de flape. Fomos autorizados a curvar e alinhar para a aproximação. No
Estadão reassumi os comandos para sentir o avião antes do pouso. Aproximação suave,
estabilizada, 70 kt, 25 graus de flape e ainda assim o Tupizinho queria voar...flutuou um pouco
antes do toque, que foi suave.

Corte do motor: 12h10.

Nenhum comentário: